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Deu ruim. Falo com o síndico ou zelador?

A resposta é simples e objetiva: ambos! Mas podemos entrar brevemente no assunto para que você consiga resolver de forma rápida, qualquer dúvida ou problema que tenha, falando com a pessoa certa.

Fale com o zelador se:

1)  Tiver dúvidas relacionadas a obras, tubulações de água, esgoto e eletricidade, dias e horários permitidos para prestação de serviço e mudanças.

2)  Reservas. Caso seu condomínio não possua portaria remota ou algum aplicativo de gestão de reservas, procure pelo zelador para reservar espaços compartilhados como salões de festa.

3)  Se notar que algo não está funcionando bem, seja uma infiltração, cheiro de gás ou qualquer outro problema, notifique-o imediatamente para que tome as devidas providências junto ao síndico.

4)  Ouvir um novo barulho que antes não escutava e está te incomodando. O zelador irá te ajudar a saber de onde vem e até mesmo descobrir se algum vizinho é o responsável.

E com o síndico, se:

O barulho se tornar recorrente e mesmo após falar com o zelador aquele barulho ou vizinho ainda persista incomodando.

Discutir com um vizinho ou funcionário: Caso ocorra alguma briga, tenha muita calma nessa hora e opte sempre pelo diálogo. Se a conversa não resolver, o síndico pode ser um mediador.

Precisar cadastrar, autorizar ou atualizar cadastros de novos moradores e assistentes do lar.
Dica: Esse processo pode ser muito mais seguro e rápido em condomínios que optarem pela portaria remota.

Recebeu uma cobrança errada, seu condomínio chegou com valor diferente ou precise da segunda via do boleto.

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