fbpx
(11) 3777-9132 contato@deltaomega.com.br
Escolha uma Página

Biometria para Condomínios

Com intenção de trazer mais segurança para moradores de condomínios, as tradicionais chaves e o reconhecimento do morador pelo porteiro, foram substituídos pelas famosas tags de acesso. Mas será que são seguras? E o acesso por biometria? 

Bem, as tags em comparação as tradicionais chaves e o “cara, crachá” realmente são mais seguras, no entanto menos seguras do que a identificação por biometria. Afinal, as tags ainda podem ser clonadas ou utilizadas por outra pessoa  e, no caso da autorização por reconhecimento do porteiro, muitos são os erros que podem ocorrer.

Já a biometria é um dos caminhos mais seguros para a identificação e controle de acesso, pois leva em conta características que são únicas de cada indivíduo. Com o avanço da tecnologia, através de modernos dispositivos e de forma autônoma, moradores de condomínios podem entrar, sair e acessar espaços comuns com sua identificação biométrica, que pode ser através de impressão digital e identificação facial.

Qual melhor tipo de biometria para condomínio? 

Entre as diversas opções de identificação biométrica existentes hoje, incluindo reconhecimento de voz, íris e geometria das mãos… as mais acessíveis e populares para condomínios são por impressão digital e reconhecimento facial.

Optando por qualquer uma das opções, seu condomínio com certeza fará um upgrade na segurança. No entanto, para garantir um nível ainda mais alto de segurança, exclusivamente nós da Portaria Remota DeltaOmega, implantamos ambos os tipos de identificação em cada condomínio, ou seja, para entrar e sair, dois tipos diferentes de biometria são checados, tanto facial como impressão digital. Afinal, segurança nunca é demais!

E a aceitação dos Condominos?

Com a crescente preocupação da população com a segurança dos dados e privacidade, é natural que nem todos os moradores apoiem a implementação de sistemas como esses, principalmente quando falamos dos leitores faciais. Nesse caso, é importante que o síndico realize uma assembléia condominial para tratar do assunto, explique as vantanges em relação a segurança e deixe claro que todos os dados são utilizados internamente e exclusivamente para controle de acesso dos moradores. É importante solicitar a presença de um consultor da empresa de portaria remota para que ajude a realizar o debate  na assembléia com os moradores.

Caso queira saber mais e até mesmo obter um orçamento gratuito, converse sem compromisso com nossos especialistas em segurança!

Iniciar conversa
Precisa de ajuda?
Fale com a DeltaÔmega
Olá, em que posso ajudá-lo?